Diversão no parques em Curitiba

22 de janeiro de 2011

O verão está chegando ao fim, mas o calor ainda se faz presente na capital paranaense e se você está hospedado em um hotel em Curitiba ou mora na cidade e não tem como se refrescar durante as altas temperaturas não pense que tudo está perdido! A cidade de Araucária que fica na região metropolitana possui um dos maiores parques aquáticos da região sul, equipado com toboáguas, piscina de ondas e tudo que um parque temático tem direito.


 

Para quem quer passar um final de semana divertido com os filhos, ou para quem deseja apenas curtir um dia de verão com os amigos sem disponibilidade de se deslocar até o litoral paranaense deve incluir o parque em seu roteiro para finais de semana em Curitiba, o local é próximo a zona sul da cidade e de fácil acesso evitando assim que o visitante se perca em caminhos complicados. O Araucária Acqua Park é um dos maiores complexos de lazer da região sul, ele foi construído em uma área de 250.000 m², da qual 43.000 m² são nove piscinas, um rio lento (pista de bóias com correnteza artificial), toboágua com pista circular, kamikazi, um bar molhado e um playground aquático para a criançada se divertir. É importante saber que o parque só funciona entre os meses de setembro a maio, não abrindo durante os períodos de outono e inverno já que durante essa época o tempo na região costuma ser rigoroso tornando inviável programas como este.

 

Se você está no litoral paranaense e deseja se refrescar em águas que não sejam salgadas uma boa opção é o Parque Águas Claras em Matinhos. O Parque Aquático não oferece apenas piscinas e lanchonetes para quem deseja visitar o local, lá você encontra também uma excelente pousada que possui tarifas ótimas e possibilita que o visitante se hospede no local e a diversão não está garantida apenas para crianças e jovens. Quem não é muito chegado em piscina e prefere ficar na sombra e tranquilidade pode desfrutar de uma boa pescaria nos lagos do parque que são abastecidos com tilápias, bagres, traíras, carpas e outros peixes.
Seja próxima a região de Curitiba ou até mesmo no litoral o Paraná oferece excelentes opções para quem deseja passar um dia em um Parque Aquático com a família ou amigos, então faça sua escolha e boa diversão!

 

Mariana Hillbretcht - 29 de Março de 2011.

http://www.falaturista.com.br/destino/hotel-curitiba.html

 

Dica: O Araucária Acqua Park é um dos maiores complexos de lazer e turismo do sul do país. Foi construído em uma belíssima área com tamanho total de 250.000 m2, dos quais 43.000m2 são cobertos com um maravilhoso park aquático. Formado por toboáguas, 9 piscinas, rio lento (pistas de bóias com correnteza artificial), toboágua com pista circular, Kamikazi, um bar molhado, playground aquático, lanchonete, restaurante, sorveteria, espaço para eventos e muita água. 

Araucária Acqua Park
Rua Yoshiaki Nagano,121 Jardim Condor Araucária - PR 

Tel: (41) 3643.1364
http://www.araucariapark.com.br/parque.php
 


 
Busca
Guia Brasília Cinema
Guia Brasília
Cadastro